Alavanca de Arquimedes

Alavanca de Arquimedes - opcional para catavento.

VANTAGENS
- Trabalha com menos vento.
- Trabalha mais horas por dia.
- Anula o peso do varão e o peso da coluna d´água matematicamente.
- Quando o vento diminui os Cataventos sem ALAVANCA param de trabalhar devido o peso do varão e o peso da coluna d´água. Este é um peso morto que os aparelhos convencionais deverão levantar cada vez que acionarem a bomba. O Catavento com a ALAVANCA anula este peso e assim contínua trabalhando.
- Bombeamento de água em poços profundos até 90 mts de profundidade.
- COM ALAVANCA DE ARQUIMEDES pode-se usar bomba (dependendo da profundidade do poço) de 3" - 4" polegadas de diâmetro com vazão que varia de 10 mil/dia até 30 mil/dia e no caso de puxar água de represas, rios, minas vertentes e de piscicultura na renovação e oxigenação da água até 60 mil/dia .

EXEMPLO DE APLICAÇÃO DESTE DISPOSITIVO
CATAVENTO INSTALADO COM TORRE DE 10 MTS EM POÇO DE 6" COM 80 MTS DE PROFUNDIDADE, NÍVEL ESTÁTICO 48, DINÂMICO 60.
- Quantidade de varão de ½" - 70 mts = 70 kg de peso.
- Coluna d´água tubo 1 ¼" - 64 mts = 64 kg de peso.
- Total do peso que o Catavento levantar a cada bombeamento d´água = 134 kg.
- Usando a ALAVANCA DE ARQUIMEDES este peso de 134 kg será anulado e o Catavento trabalhará muito mais leve enquanto que o outro Catavento sem a ALAVANCA estará parado.

CUIDADO
Com estas informações você pode fazer sua opção de compra, mas nunca deixe de consultar a empresa sobre representantes e seus técnicos se estes ainda continuam autorizados pela fábrica, até porque muitos vendedores fazem vendas prometendo qualidades e produtos que não são confirmadas e indicam técnicos mal formados que fazem montagens apressadas e deixam os Cataventos mal montados e que mais tarde apresentarão defeitos, prejudicando o cliente e desmoralizando o fabricante.